AlbernoAlive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AlbernoAlive

Denuncia! Sugestiona! Opina! Faz-te ouvir! Tudo o que sempre quiseste dizer, poderás dizê-lo aqui! Aproveita, )
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 TOURADA EM ALBERNOA

Ir para baixo 
+3
ZORBA
Valtravessos
Celso Pereira
7 participantes
AutorMensagem
Celso Pereira




Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 7:06 am

Ora vamos por partes.Desloquei-me ontem ao parque de feiras e exposições para assistir ao desfile dos grupos corais, quando para meu espanto também havia tourada.Pensei para comigo, isto é dois em um, mas fiquei perplexo quando a Vaca me quis marrar mesmo sem eu estar com a capa encarnada.Mas se estava espantado,ainda fiquei mais porque às tantas pensei que tudo não passava de um sonho, uma fábula, porque a Vaca começou a falar e a ameaçar-me e a ofender-me com a alusões aos meus pais e a dizer-me que me iam partir os cornos ( isto dito por uma Vaca velha, que se encontrava no meio da arena ).
Mas mesmo assim o que me deixou mais furioso, foi o facto de ameaçar-me a dizer que ia chamar sei lá quem para partir o Albarnoa todo.Ora todos sabem como eu gosto do Bar porque considero-o como se fosse um filho meu, e aí sim tive que me segurar.Obviamente que esta ameaça ao Bar vai ter consequências para a Vaca velha, e a breve prazo.
De qualquer maneira, o que percebi da conversa ( as vacas velhas, mesmo nas fábulas, não se percebe muito bem o que dizem ), foi que eu teria posto qualquer coisa na net a dizer mal dela. Ora é precisamente o contrário, e passo a transcrever o comentário que fiz no site da rádio Pax ;

-04/09/2009 - 11h04
Celso Pereira - Albernoa
Eu dou o nome,não tenham medo de se manifestar perante a gravidade que é ter um presidente da câmara pobre de espiríto.Quem de bom senso viu o debate ontem na TVI,sabe do que estou a falar.Não é por acaso que Beja regrediu,pois com um presidente de não admite criticas não pode evoluir." A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."

Ora como podem ler , não tem nada a ver com qualquer Vaca,mas sim com o direito que tenho em exprimir a minha opinião sobre quem gere a câmara do meu concelho.Posto isto passo a transcrever o comentário que a Vaca velha pôs no site e a minha resposta sem no entanto a ofender ;

04/09/2009 - 20h12
Teresa Varela-Albernoa
E já agora respondo ao senhor Celso Pereira, que graça!
Ele que é o rei da falta de educação e moral achar o Presidente da Camara mal educado,então se fosse a ele que o senhor Pulido Valente lhe chama-se mentiroso eu que o conheço bem nem sei dizer o que ele seria capaz de fazer e dizer.



A minha resposta ;

13/09/2009 - 23h33
Celso Pereira
"Reparta o seu conhecimento.É uma forma de alcançar a imortalidade." ( Dalai Lama )

Como esta citação tem tudo a ver com o que foi "pensado" anteriormente, resolvi partilhá-la com todos vocês e com a certeza de que a amiga Teresa sabe de quem estou a falar.
Dalai Lama,Lai para os amigos,foi um dos grandes portugueses da nossa História,descobriu as Berlengas.Obrigado Lai !!!

Portanto não sei até que ponto é uma ofensa para ela para querer que eu retire este comentário do site.Já li os comentários dos vários que deixam aqui,nomeadamente do zorba e do barrabás, aqueles que todos presumem que seja eu a escrever ( como se não houvesse mais ninguém em Albernoa que consiga dizer as verdades ),nem me vou dar ao trabalho de dizer se sou ou não , agora se dou o nome a a morada nos outros blogues,nomeadamente no praça da republica em Beja, não vejo porque havia de esconder-me atrás de outros nomes que não o meu.Assim sendo, e mesmo com vontade de lher dar um “assopro”, ainda acho que não será a melhor maneira de resolver as coisas, até porque estou muito afectado psicologicamente ( neste momento estou a chorar com medo do que me podem fazer ),também poder ser outra coisa, pode ser que eu goste dos ver assim nervosos e dos ter posto a preceito , como eu queria, para criar desassossego, pode ser muita coisa, até eu posso ser um parvalhão qualquer com mania de esperto, qualquer coisa que vocês queiram, AGORA UMA COISA NUNCA , MAS NUNCA VAI ACONTECER, É TIRAR-ME O DIREITO DE DIZER AS VERDADES QUANDO QUERO E ONDE QUERO.

P.S. ; Quero deixar um abraço especial ao Sr. Tonico Espadilha, porque ao contrário do que eu pensava ( este fds falei com ele ), não é de maneira nenhuma uma pessoa odienta e velhaca.Só penso responder a quem me dirigir palavra, portanto não faço intenção de dizer mal de algum membro da família da Vaca Velha, ao invés do que ela fez comigo.
De qualquer forma, a tourada vai ser maior daqui para a frente, e de certeza que não faço intenção de ser o boi, até porque tenho fama de RABUJADOR.
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Pereira




Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 8:33 am

06/09/2009 - 22h48
Teresa Varela
lamento que quando se diz a verdade pensem logo em interesses pessoais eu não quero subir na carreira porque a minha idade já não o permite se assim não fosse não precisaria engraxar o presidente.pois graças a Deus tenho inteligência suficiente para subir por mérito próprio embora tenha estudado à noite pois nem todos têm a sorte de ter dinheiro para puderem levar vida de bombocas. "


" E já agora respondo ao senhor Celso Pereira, que graça!
Ele que é o rei da falta de educação e moral"

Depois do que se viu ontem,isto deve ser para rir. Realmente a Vaca velha é o exemplo da coerência,educação e moral.Eu não ameaço ninguém, porque não gosto que me ameaçem, mas um psiquiatra uma vez disse-me que eu tinha uns traços de psicopata paranóico, portanto não sei se a Vaca velha escolheu a pessoa certa.O tempo o dirá.


Um abraço DEMOCRÁTICO
Ir para o topo Ir para baixo
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeTer Set 22, 2009 3:52 pm

Amigo Celso... Tem que tentar manter a calma pois assim perjudica o seu partido tal como a D. Teresa esta a prejudicar o dela!
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Pereira




Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeQua Set 23, 2009 3:25 am

Prejudico o meu partido ? Mas qual partido amigo Val ? Deve ser por não me conhecer que faz esse comentário, mas fique sabendo que é ao PSD que me ligam mais por eu ter dito e afirmo novamente que Cavaco Silva é o político que admiro pela postura e pelo exemplo de seriedade que eu acho que deve ter um Político e nactualmente um PR.
Mas mesmo assim,e sem ter necessidade nenhuma de lhe explicar, posso garantir-lhe que me faz confusão aqueles que defendem os "seus" partidos independentemente de gostarem ou não das actuais ideias e do líder do mesmo.Ora isso tem muito pouco de coerente e de honesto, e naturalmente muito de estúpido.É obvio que aqueles que "mamam" nas tetas do partido tem a obrigação de ser estúpidos,mas os outros,não se justifica.Mas isto é uma opinião minha que pelo menos para mim é válida.

Sobre a nossa aldeia, posso garantir-lhe que o que se passa não tem nada a ver com as eleições,nem eu tenho nada a ver com a lista do PS. É claro que desde já lhe posso dizer que o meu voto vai sempre contra à lista da falta de ambição que infelizmente se "apoderou" da junta nos últimos 34/35 anos.Claro que qualquer dos elementos da lista do PS não se revê em quaisquer acontecimentos menos agradáveis que possam acontecer (e já aconteceram) daqui para a frente, assim como eu não dei importância a certas cartas que me meteram debaixo da porta, nem a certas bocas e desafios para entrar na "música" deles.Mas isso foi à 4 anos.
Além disso, gostava de deixar aqui uma explicação duma vez por todas, eu até discordo em todas as vertentes da ideologia comunista, agora se ao menos o trabalho feito no concelho comunista de beja fosse de parecido ao do concelho comunista de CASTRO VERDE, eu não tinha nada a apontar,porque o que conta na prática é o trabalho feito, o trabalho que se vê, e aí não importa se os louros desse trabalho vão para a gestão socialista,comunista ou outro partido qualquer, porque depois de feito é naturalmente para benefício de todos.

MAS ESTE ANO A MÚSICA É OUTRA, EU ESTOU DISPONÍVEL PARA O HEAVY METAL E NÃO PRECISO DE BANDA, PORTANTO VAMOS COMEÇAR OS CONCERTOS.
E DE CERTEZA QUE NÃO ME TIRAM A VOZ NEM A CONVICÇÃO QUE TENHO AOS DEFENDER OS DIREITOS QUE ME ASSISTEM.

Um abraço DEMOCRÁTICO


P.S : Também gosto de aVACAlhar e ao contrário do que alguns pensam, não tenho nenhuma imagem pública a defender, portanto......




Um Abraço DEMOCRÁTICO
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:26 am

Infelizmente não assisti à tourada, logo calhou ausentar-me este fds,mas pelo que me contaram não foi nada que eu não tivesse à espera , até porque fui eu que provoquei,obviamente de propósito.Agora que essa senhora se revelou mais uma vez perante uma assistência ( aficion )
assinalável, espero naturalmente as cenas dos próximos capítulos.
Relativamente à vitima ( celso pereira ), achei que era a pessoa que me servia como " instrumento " para eu levar a cabo esta pequena vingança contra essa porca que é a Teresa Varela.Não o escolhi por acaso,tinha várias condições que achei que eram necessárias, tais como tb não gostar dela,não se deixar abater com eventuais fitas, também sei que é um pouco vingativo,não ter medo de represálias, mas o que me levou a escolhê-lo foi precisamente não gostar dele porque pensa que é mais esperto que os outros.Agora aguenta as fitas.
De qualquer forma não quero deixar de me vangloriar por o plano que deliniei estar a ser cumprido à risca e mesmo que não aconteça mais nada já me dou por contente por manobrá-los a todos como se fossem marionetas.

A cabeça não é só para usar a boina, e já agora deixo esta citação porque sei que existem alguns que gostam ;

" O mundo é um lugar perigoso de se viver,não por causa daqueles que fazem o mal,mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer "

ZORBA.... O GREGO
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Pereira




Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeQui Set 24, 2009 6:32 am

Realmente é preciso muito descaramento, mas digo-te já caro zorba, que já começo a desconfiar quem és tu,o tempo vai revelar mais cedo do que pensas já que não tens coragem para dizeres quem és e pores aqui o teu nome, mas acredita que quando eu descobrir também te vou fazer a vida num inferno.

O INJUSTIÇADO lol!
Ir para o topo Ir para baixo
escalfatretas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeQui Set 24, 2009 4:27 pm

Boa Noite!!!

Como de momento não me encontro na aldeia, gostaria que me informassem sobre duas curiosidades:

1) Os papéis colados faziam referência a “Vaca Velha”, mas a ninguém em concreto. Poderiam informar quem é o destinatário(a) de tão ridícula alcunha? Tanto quanto sei “vacas velhas urram muito, mas marram pouco…”

2) Na sequência dos papéis colocados, sei que esteve presente o SIS. Da investigação que, eventualmente, tenham efectuado, já se sabe quem foi o iluminado de tal proeza?

Grato(a) pela atenção que possa dispensar o presente post, fico aguardar brevemente uma resposta.
Question
Ir para o topo Ir para baixo
BARRABÁS




Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/08/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSex Set 25, 2009 2:23 am

Bom dia Carissímo, concerteza que tenho todo o prazer de elucidá-lo sobre tais actos tão macabros que se passaram na nossa aldeia,e assim sendo passo a explicar a sua primeira curiosidade, o destinatário da alcunha de Vaca Velha é esse exemplo de educação e discrição que dá pelo nome de teresa varela, e sobre esta figurazinha da nossa aldeia o que posso adiantar-lhe é que ao pé dela, qualquer vendedora de peixe no mercado do bulhão parece a madre teresa de calcutá. Daqui estamos entendidos, ou não ?

Seguinte, foi seguramente uma investigação correcta,e eu acredito nas nossas forças de investigação, mas para não se enganarem e terem a certeza que vão prender a pessoa certa , solicitaram ao Horacio Caine que se deslocasse a Portugal e nomeadamente Albernoa, para com a sua equipa do CSI desvendarem este mistério que só tem paralelo com o do cão-bébé, ou seria bébé-cão, quando esse mesmos SIS tiveram uma noite toda vigiando um cão no Monte branco por pensarem que era um bébé.Até lhe tiraram as feições.

Tá respondido ? Permita-me desabafar e partilhar com vocês todos este meu sentimento , TENHAM SANTA PACIÊNCIA E VÃO DAR BANHO AO CÃO.


BARRABÁS Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSex Set 25, 2009 4:29 am

AH,AH,AH,AH....Realmente....até adianto mais,penso que o Primeiro-Ministro está a pensar pôr sob escuta a casa e os telemoveis dos suspeitos.E ainda ponho aqui uma questão pertinente, ao descobrirem quem foi ( eu sei quem foi, foi quem pôs lá o nome ou então não o tinha posto, não acham ? ) o que é que lhe vai acontecer ? Vai ser preso por difamação ? Vai ser queimado na fogueira ?
Elucidem-me sobre estas questões ? - Já agora, não sei se já terão notado, mas difamação foi a tourada que a Vaca velha fez na feira ao outro, e ainda por cima com testemunhas, TRAMBOLHOS !!!!


ZORBA ...O GREGO
Ir para o topo Ir para baixo
zorro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Tourada em Albernoa   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSex Set 25, 2009 5:21 pm

Qual não foi o meu espanto ao ler estes posts!!!
Não será só o meu, decerteza absoluta. Esta gente que fala como pessoas formadas, o qual eu não duvido, são completamente desprovidos de qualquer formação civica e educadional,nunca vi tanta falta de dignidade,caracter, racionalidade e formção, determinantes para fazer das pessoas seres humanos.
Realmente amigos, a cabeça não serve só para usar bonés, é para ter dignidade, caracter e personalidade, atribuitos que vocês realmente não têm.
Possivelmente a D Teresa Varela faz mais barulho que qualquer vendedora de peixe no mercado do bulhão, mas essa senhora não teve a formação que os amigos dizem ter. No entanto as vendedoras de peixe estão lá para ganhar o pão de cada dia honestamente, já no entanto, há outras profissões muito mais silenciosas, mas muito mais reles, como as que se situam no Parque Eduardo VII, ecomo os ratos dos esgotos não se Vêem, mas só fazem e são "merda".

Portanto amigos, vai um conselho, olhem para vocês e para as vossas familias que têm em casa.

Fica o recado, não sei é se a vossa inteligência abrange, sem usarem de resposta com palavrões
Ir para o topo Ir para baixo
Fringe




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: ...   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSex Set 25, 2009 7:28 pm

Caro amigo zorro, também não concordo com insultos, mas o que é certo é que de 4 em 4 anos, se sucede sempre o mesmo. Insultos atrás de insultos, sempre com o intuito de destabilizar. Este ano só mudam os personagens, há 8 anos foi o mesmo com a Guigui, também a insultaram, fizeram o mesmo ao Jorginho, há quatro anos com a Sandra e com o Celso, e agora com a Teresa Varela e o Celso. Mas o que é certo é que fita há ele sempre! Uns puxam para um lado, outros puxam para outro.. E alguém perceber que só fazem figuras tristes é que não?! Sinceramente cada vez mais me desilude o "conteúdo" de Albernoa, parecem miúdos a brigar para ver quem tem mais razão, quando na realidade estão os dois errados ou os dois correctos. Se a verdade é que tudo o que está feito cá, foi feito pela CDU, o que é certo é que somente este partido teve tal oportunidade, assim sendo também terão de arcar com o que não foi feito. Quanto à lista adversária, terá de perceber o que falhou nos últimos anos, e não se mentalizar que por estarmos no Alentejo, a CDU ganha sempre. Por isso vamo-nos deixar de olhar pa ra a politica como um campeonato de futebol, e pensar quem realmente interessa à aldeia: Se a Sandra se o Gabriel, deixando de lado partidos, com ideologias há muito vencidas ou incutidas lá em casa.

Chega de vacadas à moda da casa!
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Pereira




Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/09/2009

TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 5:00 am

" Um homem que se curva não endireita os outros." [ Aristóteles ]

Presumo que todos aqueles que analisam os conteúdos dos comentários aqui expostos e ao mesmo tempo os criticam, sejam exemplos de pessoas em termos de dignidade,civismo,educação e seriedade.Sendo assim eu proponho que em vez de usarem alcunhas tenham a frontalidade e coragem de aparecerem aqui com o vosso nome para sabermos quem são e como podemos aprender mais com vocês.De facto seria ( será ) com enorme satisfação que todos partilharemos esses atributos que aqui são enumerados.
Sr. (a) zorro, presumo que tenha algum preconceito contra a classe que está a difamar ( prostitutas ), mas é compreensível se teve alguma má experiência,mas digo- lhe já que existem diferentes formas,maneiras e razões para as pessoas se prostituirem e pior do que as que apontou são aqueles e aquelas que o fazem não com o corpo mas sim com a alma para atingirem o seu próprio reconhecimento social.
Mais, sobre educação e carácter,é algo que se tem independentemente do grau académico ou de cultura, uma coisa não implica a outra, portanto só quem tem uma visão estreita da vida é que pensará de forma contrária.
Caro fringe, sobre o "conteúdo" de Albernoa, apenas te digo que ainda tens de crescer mais um pouco para realmente te aperceberes do que é feito esse conteúdo.Sobre figuras tristes, apenas te digo que aqui na nossa aldeia todos, todos têm telhados com um vidro finissímo, e sobre criticarem os outros seja por aquilo que for, digo-te já que é-me muito dificil encontar alguém com seriedade e autoridade moral para criticar legitimamente o próximo.Esta é que é a verdade, quer vocês queiram ou não.


Celso,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TOURADA EM ALBERNOA Empty
MensagemAssunto: Re: TOURADA EM ALBERNOA   TOURADA EM ALBERNOA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TOURADA EM ALBERNOA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Albernoa Capital !
» Canal Albernoa TV
» AS VACADAS DA ALBERNOA
» Jantar em Albernoa
» SINCERAMENTE NÃO HAVIA NECESSIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AlbernoAlive :: Política :: Denuncia!-
Ir para: