AlbernoAlive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AlbernoAlive

Denuncia! Sugestiona! Opina! Faz-te ouvir! Tudo o que sempre quiseste dizer, poderás dizê-lo aqui! Aproveita, )
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Eleições

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Eleições   Eleições Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 3:59 pm

Candidatos à Junta de Freguesia de Albernoa em 2009???
Ir para o topo Ir para baixo
jklm




Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeTer Abr 14, 2009 4:15 pm

ouvi falar na sandra margarida pelo cdu, e pelo psd já ouvi falar do leonel da rosinda e da guigui.
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 4:09 am

BURCALHO DO CARALHO, PELA FORMA COMO ESTÁS INFORMADO PRESUMO QUE TENHAS A INTELIGÊNCIA DO GALHARDO.
POR AQUI DÁ PARA VER O INTERESSE QUE VOCÊS REALMENTE NUTREM PELO SITIO ONDE VIVEM E A FORMA COMO VIVERAM AS ELEIÇÕES PASSADAS.

ZORBA cat
Ir para o topo Ir para baixo
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 12:42 am

Amigo Zorba... Porque não tens mais cuidado com a linguagem se uma pessoa culta e informada dizes ser?? Ah, mas da minha memória já se escapava que tu, num passado pouco longínquo, insinuavas que a Albernoa não pertencias! Como estás informado para seres habitante extra-albernoense... E já agora antes de tentares insinuar "pouca inteligencia" tenta arranjar metodos adequados para tal, pois caso não saibas o tipo de patologia apresentada pelo "Galhardo" não indica "pouca inteligencia", mas sim o contrario! Corrige a frase para: "PRESUMO QUE TENHAS A INTELIGÊNCIA DO ZORBA", estará certamente mais correcta!
Valtravessos, o "abre-olhos" oficial de Albernoa!
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 5:07 am

" As más companhias são como um mercado de peixe,acabamos sempre por nos acostumar ao mau cheiro " - Provérbio Chinês

Deve ser por isso que continuo a responder-te...., mas enfim...

Assim sendo, não quero deixar de sublinhar e ao memo tempo congratular-te pelo facto de teres no teu vocabulário a excelente palavra, " patologia".
E é exactamente ( com o c atrás do t porque não me sinto com pachorra para aderir ao acordo ortográfico ), por essa esplendorosa e objectiva palavra que começo o meu discurso.
O grande problema é que 95% da população de Albernoa é patológicamente desinteressante,inculta,invejosa e com uma falta de ambição e de educação que até dói, com especial relevância entre os jovens, o que não deixa de ser motivo de muita preocupação.Não quero com isto dizer que me considero mais que os outros olhando-os de cima para baixo como se fosse mais importante, até porque pela educação que me deram, ensinaram-me que a única altura em que podemos e devemos olhar para o nosso semelhante de alto para baixo, é se ele tiver prostrado no chão e nós sermos humanos o suficiente para lhe darmos a mão e o ajudarmos a levantar.
Agora não me peçam é para cair no marasmo intelectual que se tornou normal em todas as conversas que surgem em cada boca , em cada esquina.
Como diz o outro,não há nada mais perigoso que um amigo ignorante, mais vale um sábio inimigo.
Esta é que é a verdade quer vocês queiram ou não, de qualquer forma peço-lhes que abram os olhos para o mundo porque ele não acaba no ramal de Albernoa.


ZORBA cat
Ir para o topo Ir para baixo
Fringe




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: .   Eleições Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 7:30 am

ZORBA escreveu:
" As más companhias são como um mercado de peixe,acabamos sempre por nos acostumar ao mau cheiro " - Provérbio Chinês

Deve ser por isso que continuo a responder-te...., mas enfim...

Assim sendo, não quero deixar de sublinhar e ao memo tempo congratular-te pelo facto de teres no teu vocabulário a excelente palavra, " patologia".
E é exactamente ( com o c atrás do t porque não me sinto com pachorra para aderir ao acordo ortográfico ), por essa esplendorosa e objectiva palavra que começo o meu discurso.
O grande problema é que 95% da população de Albernoa é patológicamente desinteressante,inculta,invejosa e com uma falta de ambição e de educação que até dói, com especial relevância entre os jovens, o que não deixa de ser motivo de muita preocupação.Não quero com isto dizer que me considero mais que os outros olhando-os de cima para baixo como se fosse mais importante, até porque pela educação que me deram, ensinaram-me que a única altura em que podemos e devemos olhar para o nosso semelhante de alto para baixo, é se ele tiver prostrado no chão e nós sermos humanos o suficiente para lhe darmos a mão e o ajudarmos a levantar.
Agora não me peçam é para cair no marasmo intelectual que se tornou normal em todas as conversas que surgem em cada boca , em cada esquina.
Como diz o outro,não há nada mais perigoso que um amigo ignorante, mais vale um sábio inimigo.
Esta é que é a verdade quer vocês queiram ou não, de qualquer forma peço-lhes que abram os olhos para o mundo porque ele não acaba no ramal de Albernoa.


ZORBA cat

Apesar de ter 17 anos e viver em Albernoa concordo contigo, esta aldeia precisa de pessoas com novos horizontes, pessoas que não se deixem levar por tudo o que lhe dizem, pessoas que tentem vingar na vida e pessoas que vejam muito para além do que é esta aldeia, esta região, este país... Mas nem só os jovens são o mal desta aldeia, pois também o que muito me indigna são os idosos que votam apenas pelo partido e não pelo que acham melhor para esta aldeia. Esperava muito desta presidente, mas parece que um "Senhor" que já lá está há uns 20 anos, mesmo antes de eu ter nascido, não deixa esta presidente trabalhar... se bem que isto é só uma opinião e deve ser considerada como tal...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 2:14 pm

Amigo Zorba... você enrola mas não diz nada em concreto! Relativamente às palavras que utilizo devo confessar-lhe que não o faço com esforço adicional visto ter cultura suficiente para proferi-las! Nunca questionei as tuas capacidades por isso exijo-te que não questiones as minhas! Sou albernoense de gema e a esta terra tenho muito amor… Se aqui venho “mandar larachas” é porque quero o melhor para Albernoa e quero que a respeitem! Prezo muito o trabalho de quem está atrás deste blogue porque acho que tem feito um excelente trabalho sem nunca ter pedido exigido nada de ninguém! E é isso que penso que deveriam fazer quem diz ser como tu és! Já agora aproveito para responder ao outro amigo, deixando-lhe apenas o seguinte: “há muito para além da porta da minha casa, há muito além da minha rua, há muito além do ramal de Albernoa, do meu país e do meu continente… mas para sermos pessoas com civismo e cultura não temos obrigatoriamente que sair para nos instruirmos!”. A sua contestação deve-se certamente única e exclusivamente de ainda não ter saído do ramal de Albernoa, da sua cidade, do seu país ou continente, porque caso isso já tivesse acontecido verificava que nos outros sítios existem apenas pessoas, seres humanos como todos nós!
Very Happy
Aqui fica mais um abre-olhos do Valtravessos, o Poeta de Terges!
Ir para o topo Ir para baixo
Fringe




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: .   Eleições Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 2:39 pm

Percebeste-me mal. A minha intenção não era criticar falta de instrução ou algo que se pareça, aliás já viajei para fora do país algumas vezes e sei perfeitamente o que estás a dizer. Ao que eu me referia é ao facto de ser necessário "sair de cá ficando cá dentro", há que perceber que há muito mais para além do que aquilo que conhecemos, acho que essa deve ser a procura de cada um, e algo que eu gostaria que acontece-se mais aqui. Em suma, gostava de mais ambição, não pretendendo fazer nenhuma critica destrutiva. E já agora, parece-me que vocês são ambos demasiado inteligentes para andarem sempre em picardias, deviam aproveitar e continuarem a lutar por aquilo que querem e pensam. Mais uma vez digo, é apenas uma opinião, e deve ser considerada como tal.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 4:46 am

" Não sou esperto nem bruto
nem bem nem mal educado
Sou simplesmente o produto
do meio onde fui criado "

" Não sou Ateniense nem Grego, mas sim um cidadão do Mundo "

Até certo ponto concordo com o primeiro verso, mas é claro que existe sempre a opção que parte de cada um de nós, para que esse " produto " seja de qualidade.
A questão da inteligência é muito relativa,visto que existem variadas formas de inteligência sendo que para mim uma das mais louváveis é reconhecer outras pessoas muito mais inteligentes do que nós.
O problema das pessoas não é a falta de instrução, é a falta de inteligência e por sua vez de carácter;passo a explicar, tem tudo a ver com as análises que vamos fazendo ao longo da vida de tudo o que nos vai acontecendo,sejam as coisas boas ou as coisas más, se bem que como diz o outro,são as coisas más, as dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do carácter. Assim sendo, acreditando que muitas das pessoas que conheço na minha aldeia passaram ( passam ) dificuldades, não consigo perceber porque tem assim tanta falta de carácter !!? -Deve ser por dificuldades na análise das dificuldades, e assim tudo me leva a crer que essa dificuldades surgem pela inteligência que não têm.
Val.............queres algo mais concreto do que isto ?


ZORBA :cat
Ir para o topo Ir para baixo
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 11:49 am

Sendo tu uma pessoa tão informada como mostras ser, por acaso não saberás então quem são os candidatos a Presidencia da Junta de Albernoa amigo Zorba?

Valtravessos, o Poeta de Terges! geek
Ir para o topo Ir para baixo
jklm




Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:22 pm

o que a minha pergunta causa! mais calma amigos! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 3:47 am

Sinceramente não faço a mínima ideia, e se querem saber á muitos anos que não ligo a politiquices.Das coisas que usufruo em Albernoa, são a rua que me leva a casa e que se encontra em condições e pouco mais.Nada do que fizerem daqui para a frente me vai beneficiar directamente, portanto o meu interesse é nulo.Existem algumas coisas que me fazem confusão, tais como os pocilgos à volta da aldeia e dentro dos cursos de àgua, mas como não tenho disso à porta de casa,é-me indiferente.
Penso desta forma, porque se as pessoas assim o quisessem, os responsáveis eram obrigados a retirar essas vergonhas espalhadas pela aldeia, se não o entendem assim é porque se sentem bem a viver quase no meio da merda.
Álem disso, em relação à cultura, tenho em casa uma biblioteca melhor do que a que existe na junta, portanto, não será por aí que o gato vai às filhozes.

ZORBA cat
Ir para o topo Ir para baixo
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 10:07 am

Então não conheces nem te interessas assim tanto por Albernoa como eu pensava! Há muitas coisas sim que realmente estragam o que é a essência de Albernoa, no entanto quem conhece e gosta não se deixa de interessar por causa de meras peculiares "construções" com seres vivos la dentro! Aprende a gostar de Albernoa sem interferências de derrotas passadas ou desilusões!
Valtravessos, O Poeta de Terges geek
Ir para o topo Ir para baixo
Fringe




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: .   Eleições Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 2:23 pm

Zorba, a tal falta de "ambição" que eu falava e a "não vontade" de querer mudar o que está mal...
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 1:59 am

Oiçam, eu não costumo fazer-me passar por outros, e assim sendo não compreendo a última frase do valetravessos. Eu nunca disse que não gostava de Albernoa,penso é que é muito mal frequentada, e além disso, amigo val, caso não saibas, para ter desilusões é necessário estar iludido, o que definitivamente não é o meu caso.
Sinceramente não compreendo o que querem dizer com derrotas passadas ou interferências, só se for pelos meus pais me terem arrastado para aqui e ter tido dificuldades em adaptar-me, mas como consegui, não é uma derrota é uma vitória.


ZORBA cat
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitimeQui maio 14, 2009 2:26 am

Á COMUNISTAZINHOS DUM SACANA.



ZORBA Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eleições Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições   Eleições Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eleições
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ANÁLISE ÀS ELEIÇÕES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AlbernoAlive :: Política :: Denuncia!-
Ir para: