AlbernoAlive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AlbernoAlive

Denuncia! Sugestiona! Opina! Faz-te ouvir! Tudo o que sempre quiseste dizer, poderás dizê-lo aqui! Aproveita, )
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ensaio de uma possível crónica!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 1:10 pm

Há muito que a politica em Albernoa deixou de ter a sua essência! Desde há muito largo tempo que em Albernoa não se discute politica... poderíamos antes chamar-lhe: colorhipnose... Passo a explicar o que se entende pelo termo: “ a criança nasce, o pai e a mãe incutem-lhe durante a sua vida de pré-adulto a cor e o símbolo que tem que ver o resto da sua a vida; assim acontece que a ser humano gerado por aqueles dois pais fica de tal modo no seu transe hipnótico que não vê mais nada na hora de votar que não seja aquela cor, aquele símbolo!”
Interessante este modo de vida… assim não se cansa o miolo a pensar quem nos poderia trazer mais benefícios… apenas se chega a mesa de voto e faz se uma cruz! E bem melhor… claro que isso também acarreta inconvenientes! No entanto esses estão a vista de quem os quiser ou puder ver (acho também que há um espécie de efeitos secundários desta colorhipnose… uma espécie de cegueira que não nos deixa ver para além dos territórios albernoenses!)
Quero deixar aqui um pequeno aparte visto saber que vou ser mal interpretado pelas palavras supracitadas: não me estou a referir de forma nenhuma ao partido comunista, mas sim a todas as pessoas que se identificam com o acima descrito!
Valtravessos, o Futuro Cronista study
Ir para o topo Ir para baixo
mariadoscopos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 1:25 pm

gostava de ler uma crónica sobre o tema! desenvolve-o!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/01/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 1:57 pm

entao essa crónica sai ou nao sai?

WebMaster Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://albernoalive.forumeiros.com
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 7:57 am

"...uma espécie de cegueira que não nos deixa ver para além dos territórios albernoenses!)"

Desculpem,mas não me identifico com essas pessoas "politicamente invisuais".Quase tudo o que foi dito é a realidade,mas quem não pensa a politica pela sua cabeça também não pensa nos beneficios que a mesma pode trazer à sua vida,e não pensando na vida que se desenrola diante dos olhos é sinal que se está perfeitamente a cagar para tudo e todos.
A questão aqui como já referi anteriormente,não tem a ver com os partidos mas sim com a competência e principalmente a ambição das pessoas para ocuparem esses cargos e desenvolverem trabalho em prol dos outros.
São muito poucos os que sabem verdadeiramente quais são as realidades das ideologias politicas e quais os tópicos pelos quais se regem.Obviamente que isso é fruta a mais até porque não será isso que se pede às pessoas,mas claro que todos sabemos (penso eu) que as eleições são deturpadas porque na cabeça dos mais pobres de espirito ( e são muitos) o dia das eleições autárquicas em Albernoa é como se fosse o jogo do 25 de Abril entre solteiros e casados, com as diferenças que é só de quatro em quatro anos e é entre ricos e pobres.
De acordo com a ideologia comunista a forma para superar os problemas da nossa sociedade seria a derrocada dos ricos para estabelecer uma nova sociedade pacífica,livre,sem classes e sem governo. Por outras palavras, era acabar com os ricos para ficarmos todos pobres e amarmo-nos todos uns aos outros como se não houvesse amanhã.Apesar de não me identificar com esta ideologia também não me identifico com outra qualquer, mas sim com pessoas sérias,honestas,competentes e ambiciosas.O resto é paisagem...............

ZORBA, O ANTI-PARTIDÁRIO cat
Ir para o topo Ir para baixo
Valtravessos




Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 9:30 am

Estou verdadeiramente abismado com tamanha veracidade proferida pelo meu amigo Zorba! Parabéns…
Valtravessos, o Futuro Cronista study
Ir para o topo Ir para baixo
ZORBA




Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/02/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 4:55 am

Agora vou elucidá-los sobre a minha aversão à ideologia comunista sem no entanto deixar de referir que os meus pais também não são adeptos da mesma.Obviamente que me foi sugerido que a ideologia era utópica e por via disso não tinha pernas para andar e ser posta em prática respeitando todas as suas vertentes,pelo simples facto de não sermos perfeitos, mas isso é outra história.
Claro que, como sou curioso não fiquei satisfeito e fui procurar saber mais sobre o assunto e cheguei a uma conclusão factual,mais valia que não o tivesse feito, e passo a explicar ;
-O comunismo é uma ideologia que prega a abolição da propriedade privada ??? - Como pode ser isto se o direito à propriedade privada está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.O seu artigo 17 dispõe que "todo o homem tem direito à propriedade privada,só ou em sociedade com outros e que ninguém será arbitrariamente privado da sua propriedade".
Ora isto leva-nos de encontro à pouca vergonha que foi a reforma agrária até porque de acordo com este artigo,tudo se passou de forma ilegal e ainda por cima está provado que em nenhum País na história da Humanidade houve uma reforma agrária que tivesse tido resultados positivos a tal ponto que praticamente todos eles voltaram atrás e revogaram as leis ( Rússia,Ucrânia,Hungria,Chile,México,Angola,Portugal e até na China comunista).Em toda a parte a reforma agrária só trouxe miséria e fome.
De acordo com a ideologia comunista, acabando com a burguesia seria a maneira mais fácil de estabelecer uma sociedade pacífica,livre,sem classes ou governo !!!???? - Pacífica??? - Como ? - Atribui-se ao comunismo vários episódios de violação dos Direitos Humanos observados durante o séc XX, nomeadamente o genocídio ucraniano na União Soviética ou o massacre de um quarto da população do Camboja sob o regime de Pol Pot.
Sem governo ??? - Como ? - Até as tribos tiveram sempre um governo quanto mais um País.

Claro que me senti desiludido porque pensava no comunismo como uma ideia utópica,mas ao mesmo tempo romântica.Descobri que não era assim.E depois ainda me falam desta ideologia de merda como alternativa ? - Não quero , obrigado !!

ZORBA, O ANTI................
Ir para o topo Ir para baixo
BARRABÁS




Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/08/2009

Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 7:42 am

NUNCA PENSEI QUE HOUVESSE ALGUÉM TÃO LÚCIDO A FALAR DE POLÍTICA NA VOSSA ALDEIA,MAS NÃO DEVE SER DAÍ.

BARRABÁS ZÁS PÁS clown
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ensaio de uma possível crónica! Empty
MensagemAssunto: Re: Ensaio de uma possível crónica!   Ensaio de uma possível crónica! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ensaio de uma possível crónica!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AlbernoAlive :: Política :: Denuncia!-
Ir para: